07. O regresso das madeixas com touca



As toucas estão de volta!!! Este método de execução de madeixas atingiu o seu auge nos anos 1990, mas ao longo do tempo entrou em desuso. Grande parte dos salões deixou de usar este método, muitas clientes queixavam-se do mau estar provocado pela touca.
Há uns meses a dar uma voltinha nas redes sociais encontrámos um tipo de touca diferente... com aperto em velcro permitindo adaptar a tamanhos diferentes.

Resolvemos experimentar

Compramos uma touca destas e experimentamos... a cliente modelo já tinha experimentado com as toucas antigas e não gostava nada. Estava até pouco recetiva mas acabou por aceitar o nosso desafio.
Logo na colocação da touca notou a diferença e no final adorou o resultado. Confortável e com a vantagem do processo em relação à colocação do papel de alumínio ser muito mais rápido.
Fomos propondo a outras clientes e as que aceitavam o desafio passaram a ser fãs deste método. 


Desde esse dia, o número de madeixas de touca disparou o que nos obrigou a adquirir mais toucas.
Mas, encontrar destas toucas no mercado não é tarefa fácil, mesmo tentando em lojas internacionais se torna uma missão quase impossível. No Brasil, este tipo de touca está generalizado, mas cá em Portugal é muito difícil de adquirir. Lá acabamos por descobrir uma loja online que tinha para venda e encomendámos várias, pois a utilização no nosso salão tem sido uma constante e prevê-se que aumente.

Como se faz?

O método consiste em colocar a touca de forma a cobrir a cabeça completamente e depois com uma agulha puxar os fios de cabelo em cada buraquinho. Depois, coloca-se a descoloração nestes fios, cobre-se com papel de alumínio e aguarda-se até ao resultado esperado.



Diferenças e vantagens em relação a outros métodos

A touca de silicone em relação às toucas descartáveis tem a vantagem de não rasgar com facilidade como as de plástico. Quando isso acontece o nosso trabalho pode ficar em risco.
Com o método de papel de alumínio podemos escolher zonas para acentuar as madeixas. Com a touca temos o método ideal para fazer luzes permitindo, mais facilmente, retoques no futuro. O aparecimento da cor na raiz com o crescimento do cabelo dá um efeito mais natural quando usamos a touca.
Para remoção do produto antes da lavagem é muito mais fácil e rápido com este método. Em termos de tempo é mais uniforme no cabelo todo, ao contrário do papel de alumínio em que vamos retirando aos poucos, primeiro as mechas com mais tempo e só mais tarde as últimas que preparamos.

E o ambiente?

Muito importante, a questão ambiental... já imaginaram quantas toneladas diariamente se gastam em papel de alumínio nos salões de todo o mundo? Com as toucas ajudamos e muito o ambiente.

Caso prático

Aplicamos a descoloração Blonde Expert da Indola que nos garante excelentes resultados. Neste caso, aplicamos 2 vezes para conseguirmos subir para o tom desejado.




Depois, aplicamos a coloração ácida sem amoníaco da Tahe, Lumière Express Soft. Indicada para matizar, reavivar e iluminar cabelos loiros sensibilizados, obtendo-se reflexos perfeitos e um excelente brilho. Esta coloração existe em sete tons e só atua sobre os cabelos descolorados mantendo o tom natural nos outros. Vejam o catálogo, qual destes tons o mais bonito!!!




O resultado da coloração da Tahe, aliada ao método da touca foi excelente. A sua utilização para estes casos torna-se assim numa excelente opção. Só vantagens. As clientes adoram e querem repetir de certeza. 😍

Comentários

Mensagens populares deste blogue

13. Método Curly - O Guia Passo a Passo

10. Penteados de Cerimónia