15. A obsessão pelos cabelos encrespados. Dicas para eliminar o frizz.

  

Já deve ter tentado de tudo para eliminar o frizz. Experimentou dormir com uma almofada de seda? Secou o cabelo com uma t-shirt de algodão... usou vinagre, limão e ovos? Se calhar já tentou todas as poções mágicas que encontrou na internet. Esqueça de uma vez por todas as mezinhas em que a internet é tão fértil. Neste artigo, vamos deixar dicas e que produtos usar para ajudar a eliminar o terrível frizz de uma vez por todas.


Eliminar o frizz deixará de ser uma dor de cabeça

Quando acorda de manhã, chega ao espelho e olha para o cabelo... "Aiiii o meu cabelo...". Imediatamente pensa que só com um passe de mágica o conseguiria domar. Nada de entrar em pânico!!! Reunimos aqui as dicas essenciais para não deixar que o frizz lhe estrague o dia. Tome nota, porque vai querer dar estas dicas às amigas.


As dicas para dizer "Adeus frizz"

Se perguntar ao seu cabeleireiro qual é a pergunta que mais lhe fazem todos os dias, certamente responderia "O que faço para me livrar do frizz?". É sem dúvida uma das dúvidas mais populares e eternas sobre os cuidados do cabelo, pois é um problema que todas nós já sofremos em algum momento da vida.

O frizz ocorre quando há uma falta de hidratação, falta de ácidos gordos essenciais e/ou proteínas na fibra capilar. Os fatores climáticos também promovem e agravam o problema, como o sol, vento ou chuva excessivos. Na maioria dos casos podemos prevenir em vez de remediar para vencermos a batalha contra o frizz, inimigo do nosso cabelo que nos impede de o controlar e lhe confere uma aparência descuidada e negligenciada. Está na hora de prestar mais atenção e dizer adeus ao frizz para sempre.


1 - Nunca deixe de usar máscara

O frizz surge quando os nossos cabelos precisam de hidratação e nutrição, quando se tornam muito porosos ou quando fazemos trabalhos técnicos com frequência e não restauramos a sua saúde. Não devemos desistir de usar máscara pelo menos uma vez por semana. O nosso cabelo vai ficar mais saudável e ao mesmo tempo podemos usufruir de um momento zen de relaxamento. Até sentiremos vontade de o fazer mais do que uma vez por semana.

Dica:
Use uma máscara multidisciplinar, que permite aplicá-la independentemente do tempo de que dispõe, como estas máscaras da linha Gold Protein da Tahe. São máscaras 3 em 1, que podem ser aplicadas como um tratamento nutritivo, como um condicionador ou como uma máscara.


2 - Cuidado com a toalha!

Um erro que cometemos muitas vezes é maltratar o cabelo no momento que é mais propenso a quebrar: quando está molhado. Saímos do banho e a primeira coisa que fazemos é enrolar o cabelo numa toalha e esfregar como loucas para despachar o assunto rapidamente. Não, o cabelo não vai secar mais rápido assim, mas o que acontece é que fica mais danificado. Além disso, essa prática fará com que a eletricidade estática desapareça.

Dica:
Retire o excesso de humidade dos cabelos pelos fios, enrolando-os na toalha e pressionando suavemente, mas sempre sem esfregar.


3 - O truque para eliminar o frizz: o creme modelador

Os cremes modeladores estão a ter uma verdadeira explosão nos cuidados capilares porque permitem que os cabelos sejam modelados, dando-lhes volume, brilho e suavidade de uma forma fácil e confortável. E o melhor de tudo? Controlam o frizz e não necessitam passar por água.

A sua utilização é simples, bastando aplicar a quantidade que o comprimento do cabelo necessita, devendo estar limpo e húmido. Deve aplicar-se da raiz às pontas. Aconselhamos a distribuí-lo massajando suavemente as palmas das mãos, pois este movimento permite uma melhor penetração do produto. Para finalizar, basta secar como habitual.

Estes produtos são fantásticos e todas as que experimentam se apaixonam por eles, pois atuam como um remédio nutritivo e graças a eles os cabelos terão uma aparência saudável e cuidada.

A Tahe desenvolveu o "Creme Modelador para Cabelos Finos", o "Creme Modelador para Cabelos Pintados" e o "Creme modelador para Cabelos Secos".

Dica:
Os cremes modeladores são a opção perfeita para controlar os cabelos novos, mais rebeldes e difíceis de pentear.


4 - Antes de terminar, deixamos uma dica extra!!!

Ao lavar o cabelo, lembre-se de alterar a temperatura da água durante o processo. Aconselhamos água morna durante a lavagem e finalizar enxaguando com água fria. Assim, permite fechar a cutícula e manter a hidratação do cabelo.

Agora, que já percebeu os nossos truques para eliminar o frizz, é a sua vez de deitar mãos à obra.



Link para linha Gold Protein da Tahe:
https://claramagalhaescabeleireiros.tahe.es/cabello/lineas/gold/gold-protein


Conteúdos (textos e foto) deste artigo fornecidos pela Tahe. Artigo original em:
https://tahe.es/trends/eliminar-encrespamiento/























Comentários

Mensagens populares deste blogue

13. Método Curly - O Guia Passo a Passo

07. O regresso das madeixas com touca

10. Penteados de Cerimónia